O maior desafio da BIOTECK desde a criação do seu conceito até a conclusão das suas instalações, sem dúvida nenhuma, foi conquistar a certificação BPF. Para obter êxito foi necessário a criação, customização e implementação de um complexo sistema de qualidade que possibilitou à empresa ter total rastreabilidade dos produtos fabricados por ela. Esse controle é possível ser feito desde a compra da matéria-prima até o produto ser implantado no paciente. O que tornou a certificação desafiadora foi o desenvolvimento de um processo produtivo inovador para a época. A BIOTECK foi a pioneira na América Latina a fabricar implantes ortopédicos em PEEK pelo processo de injeção, dentro de uma sala limpa criada com os mais rigorosos controles. Cabe salientar que tal modelo produtivo só existia em literaturas do ramo de implantes ortopédicos até então.
Tendo como base anos de experiência, e profissionais qualificados colaborando diuturnamente no desenvolvimento dessa ideia visionária, a BIOTECK conquistou o selo BPF no ano de 2007, sendo a primeira empresa do Brasil a certificar na ANVISA o modelo produtivo de injeção de implantes ortopédicos de PEEK, fabricados em sala limpa.
A BIOTECK desde sua concepção até a certificação, teve como guia fundamental as diretrizes das Boas Práticas de Fabricação; cada detalhe no prédio e no sistema de gestão foi baseado e implementado seguindo as normas da ANVISA, para a tão esperada certificação. A BPF tendo como sigla em inglês GMP (good manufacturing practices), do FDA, é cartão de visita fundamental nos dias de hoje para o desenvolvimento de negócios dentro e fora do Brasil. O que traz a certeza de que o resultado atingido é ideal e satisfatório são as opiniões das multinacionais americanas e europeias, que quando visitam a planta da empresa em Porto Alegre, para o fomento de negócios, afirmam que a BIOTECK apresenta níveis de qualidade institucional e produtiva comparadas às plantas de fabricação de implantes ortopédicos da Europa e EUA.
A busca da melhoria contínua é diária, e está no cotidiano e no DNA da BIOTECK. Certificações, visitações técnicas, compra e venda de insumos e produtos qualificados, pesquisa e desenvolvimento com gerenciamento de um engenheiro RT, além da participação direta de designers e cirurgiões consultores em cada área diferente da ortopedia e traumatologia, tudo isso inspecionado e controlado por um rígido e importante sistema de gestão de qualidade e sua equipe, fazem parte do dia a dia da empresa, e garantem que a BIOTECK estará presente no futuro, onde o amanhã começa agora.